Cartomancia Online

Cartomancia online

O Que é cartomancia?

Tradicionalmente, a cartomancia é o jogo de cartas com fins oraculares que faz uso do baralho convencional.

Sim, um cartomante utiliza aquele mesmo baralho que as pessoas usam para jogos de truco, buraco, etc…

Contudo, o cartomante que utiliza as cartas de baralho para consultas, não utilizará um baralho qualquer, e sim, um específico e exclusivo para as leituras com fins preditivos.

Cartomancia online

Tarot Whatsapp

Acesse aqui: (11) 9 5076 9608

Cartomancia e tarot

Embora muitas pessoas possam associar a cartomancia ao tarot, e embora até faça certo sentido uma vez que o tarot também é um jogo de cartas, tecnicamente, para fins explicativos, ao menos no mundo esotérico e dos oráculos em geral, a terminologia não é a mais adequada.

O termo cartomancia, nesses casos, cabe realmente apenas para designar o jogo com o baralho convencional.

Leitura com cartomante

Quando me perguntam se há diferenças entre leituras de cartomancia tradicional e consulta de tarot ou baralho cigano, cabem duas respostas.

A primeira, que em geral é a real curiosidade das pessoas é se, em termos de respostas, um dos oráculos será melhor que o outro, ou seja, se entre o tarot, o baralho cigano e a cartomancia tradicional, algum deles é mais eficiente ou assertivo.

Sempre explico que assertividade nos oráculos não depende do oráculo em si e sim, do oraculista, ou seja, do conhecimento e prática acumulados pelos anos de experiência do profissional.

Quanto maior o tempo de experiência e estudos de um tarólogo ou cartomante, assim como em qualquer outro tipo de atividade, maior será a perícia do profissional.

Óbvio que não se trata apenas do tempo de experiência, mas sim, da quantidade de consultas já realizadas e ainda, da formação complementar em outras áreas ligadas à natureza humana, como as artes, simbolismo, religiões comparadas, filosofia, etc

Isso posto, cabe responder se o tarot, o baralho cigano ou a cartomancia tem diferenças em relação as respostas dos questionamentos propostos.

A reposta a essa questão é não, não existe diferenças substanciais nas respostas, todos os oráculos irão responder adequadamente as perguntas propostas.

Por exemplo, se pergunta-se as persepctivas de um determinado relacionamento afetivo, todos os oráculos tem que apresentar respostas semelhantes, se é favorável ou não, se há possibilidades de sucesso, etc

Podem haver sim algumas nuances nas respostas, até por isso utilizo os três quando atendo, porque as respostas acabam tendo maiores níveis de detalhamentos com a utilização de maneira complementar dos baralhos, porém, sim é sim e não é não em qualquer oráculo, não pode haver contradição de respostas.

Desse modo, de fato não se pode pensar que haja oráculos mais eficientes nesse sentido, todos os oráculos devem responder de maneira semelhante perguntas feitas de maneira objetiva.

A outra questão ou curiosidade é sobre como se aprende cartomancia.

Como se aprende cartomancia?

A cartomancia tradicional não se aprende em livros, cursos, pois trata-se de um oráculo, como o próprio nome aponta, tradicional, ou seja, segue uma determinada tradição, o que significa que é um legado transmitido de geração em geração, normalmente dentro de um mesmo núcleo familiar, por meio de uma transmissão oral e experiência observacional prática.

Embora exista atualmente algumas fontes na internet que indiquem o significado das cartas do baralho convencional para a cartomancia, há a necessidade de averiguar se realmente são os significados corretos.

Normalmente, apresentam apenas os significados dos arcanos menores do tarot, associando-os aos naipes do baralho convencional, o que na verdade, não é cartomancia tradicional.

Jogar cartomancia de verdade requer, como eu disse anteriormente, anos de prática e familiaridade com as cartas, pois é um oráculo muito mais complexo e intuitivo que os demais e, jogar profissionalmente então, mais ainda, pois lida-se com vidas e decisões que as pessoas tomarão baseadas nas orientações do cartomante.

Cartomante profissional

É fundamental na profissão do cartomante sensibilidade, empatia e ética.

O cartomante não apenas interpreta as cartas, mas também lida com as emoções e os anseios dos consulentes.

É necessário estabelecer uma relação de confiança, respeito e sigilo com aqueles que buscam sua orientação.

O cartomante deverá ser capaz de ouvir atentamente as preocupações e as perguntas dos consulentes, para que assim, seja possível, oferecer uma leitura clara e objetiva.

O cartomante, através da leitura das cartas, possibilitará ao consulente ter uma visão ampla das situações que ocorrem em sua vida, ajudando desse modo, que esse consulente tenha a atenção e o foco no que realmente é importante.

Assim sendo, haverá o esclarecimento necessário para que, com maior discernimento, o consulente chegue à decisões conscientes e alinhadas com seus verdadeiros desejos e reais necessidades.

Realizar uma consulta de tarot, baralho cigano, cartomancia ou algum outro oráculo, mais do que respostas, possibilita o consulente compreender melhor sua própria vida e caminhos!!

Por Mântica Rhom

Neste universo do tarô, desde 1988... Que Santa Sara Ilumine sempre seus caminhos!!!

error: Content is protected !!