TAROT E BARALHO CIGANO – QUAL A DIFERENÇA?

O tarot e o baralho cigano são sistemas simbólicos distintos, com suas peculiaridades não só nos significados das cartas como também na forma da disposição das mesmas, metodologias de jogos, dinâmica e aspectos interpretativos.
No entanto, jogar tarot ou jogar baralho cigano são exercícios diferentes de um mesmo ofício, com objetivos similares que são os de esclarecimento sobre determinadas situações e a promoção de auxílio no exercício do auto conhecimento do consulente.
11 950 769 608
Acesse o Whatsapp Aqui!!
TAROT OU BARALHO CIGANO – QUEM RESPONDE MELHOR?
Ambos! Isso mesmo, ambos respondem de maneira idêntica as indagações que são propostas.
Embora sejam oráculos diferentes, ambos possuem as mesmas capacidades de responder as perguntas e permitem profundas reflexões, desde que a consulta ao oráculos sejam conduzidas apropriadamente, respeitando as técnicas características de cada oráculo e os métodos de interpretação.
Há a necessidade, no entanto, de que o tarólogo ou oraculista que trabalha com as cartas tenha a absoluta clareza sobre qual melhor baralho a ser utilizado, dependendo especificamente do tema proposto pelo consulente na consulta e, principalmente, da longa experiência do profissional que irá realizar a consulta.
Então qual a diferença entre os oráculos?
Podemos compará-los a instrumentos musicais. Evidentemente um piano é diferente de um acordeon, porém ambos os instrumentos tem a mesma função: produzir música!
Com o tarot e o baralho cigano algo similar acontece, ambos tem os mesmos objetivos, no entanto, possuem técnicas de execução diferentes assim como os instrumentos musicais.
E quem é melhor, o piano ou o acordeon?
Ambos são excelentes, porém alguns músicos preferem estudar piano enquanto outros o acordeon, é questão de gosto ou identificação com o instrumento musical.
E ainda, existem músicos mais completos, que tocam tanto o piano quanto o acordeon, assim como estudiosos que especializam-se em mais de um oráculo.
Nesse caso, assim como os instrumentos musicais, não existe essa característica de um oráculo ser superior ao outro.
Podemos pensar talvez que ambos, o tarot e o baralho cigano complementam-se, e, embora ambos funcionem perfeitamente de maneira independente, quanto maior o cabedal de conhecimentos e recursos que o tarólogo possua, maior a possibilidade de realizar uma leitura das cartas de maneira adequada e objetiva.
Por tanto, o mais importante quando falamos de uma leitura de tarot ou de baralho cigano é a capacidade do profissional e seu conhecimento técnico, discernindo qual a ferramenta mais apropriada diante de cada situação apresentada!