Tarot e os caminhos do conhecimento
Encontrar e identificar os paradoxos, as dúvidas e inquietações da alma, essa é a função primordial de uma consulta de tarot, possibilitar ao consulente o encontro do equilíbrio interior por meio do autoconhecimento, compreendendo seus medos, anseios, fugas e bloqueios diante dos problemas que o incomodam e perturbam.
A originalidade e a criatividade são inerentes ao ser humano, no entanto, em nossa atual sociedade onde o consumismo e o imediatismo são a tônica, a individualidade muitas vezes se perde.
As pessoas acabam respondendo quase o tempo todo as formas socioculturais impostas e com isso, limitam sua expressão e iniciativas.
Há o medo de magoar ou de se magoar, o medo do futuro, da solidão, como se o fato de tomar determinada decisão selasse completamente as novas oportunidades ou possibilidades.
Nesse contexto realizar uma leitura de Tarot permite uma avaliação mais criteriosa da situação que se vive, ajudando a refletir e consequentemente, permitindo encontrar soluções originais guiando-se através de um livre arbítrio verdadeiro, sem máscaras ou subterfúgios.
Tarot para prever o futuro?
O que é o futuro que o tarot nos mostra senão uma sucessão de presentes que vão criando e dando contorno às novas circunstâncias de nossas vidas, do nosso destino. E como construir um futuro como desejamos sem ao menos nos conhecermos de verdade, saindo da negação das nossas limitações, reconhecendo onde precisamos mudar e efetivamente, encontrando estratégias para nossas mudanças?
Tarot como ferramenta de mudança interior
Por isso, mais que simples previsões sobre tendências futuras, cabe ao tarot ser instrumento de orientação, aguçando a percepção de quem o consulta, ajudando na construção de uma individualidade madura, não individualista e simplista mas sim, uma personalidade honesta consigo mesma e capaz de superar suas dificuldades a partir do momento que é capaz de enxergar com clareza as próprias limitações e as das pessoas a sua volta, superando os desafios e crescendo como ser humano nessa escola chamada Vida!
Desde 1998 atuando a partir da sabedoria ancestral e do misticismo da cultura cigana, em uma proposta de trabalho que visa promover o equilíbrio e o autoconhecimento dos consulentes, através da cartomancia tradicional, do tarot e do baralho cigano.