Vida Tarot

O Tarot e o Jogo da Vida

Vida Tarot Consulta
A vida no tarot

Ou a vida, tarot e destino nas cartas…

A possibilidade de compreender o que se passa na vida de alguém por meio de uma consulta de tarot, ou seja, realizar uma consulta ao tarot ou ao baralho cigano buscando respostas para as próprias indagações ou ainda, buscando respostas sobre o que se passa na vida das pessoas com as quais nos relacionamos, sejam relacionamentos amorosos, profissionais, familiares, perspectivas e possibilidades futuras, tudo isso denota que o vida e o tarot se interligam de forma absoluta.

Não por acaso, as cartas do tarot e do baralho cigano trazem representações de diversos momentos da vida e do cotidiano.

O cotidiano das pessoas diverge muito pouco em termos de dramas pessoais, alegrias, desafios, frustrações, e isso, historicamente, desde o inicio da humanidade, desde que o mundo é mundo.

Temos no tarot representações sobre a morte, dilemas amorosos, sofrimento, vitórias, conquistas, elementos ligados a atributos de caráter, natureza, valores e virtudes, fins e recomeços, aspectos concretos e subjetivos que fazem parte da trajetória humana.

A vida no tarot, durante uma consulta às cartas, se revela plenamente, pois todas as experiências humanas estão lá representadas, os medos, anseios, dúvidas, realizações.

No tarot, temos representações simbólicas pertinentes a todos esses elementos do dia a dia de cada um de nós.

Vida, tarot e destino

Por isso, por meio de uma consulta ao tarot, é possível avaliar a vida de quem se consulta, e mais que isso, avaliar sobretudo se as escolhas relativas ao próprio destino são as mais acertadas.

Ainda que não se trate de advinhação, por meio da consulta às cartas, há a possibilidade de avaliar e compreender para onde a vida está se encaminhando.

E ainda, o que a consulta de tarot apontará serão os meios de ação a serem adotados, a partir do esclarecimento que se dará com a leitura e da posterior reflexão de quem se consultar.

Ou seja, não basta apenas termos o esclarecimento de uma determinada situação.

É preciso também a orientação do tarólogo sobre os passos a serem dados na direção de um destino melhor.

A consulta de tarot muda?

Se a vida muda, as consultas de tarot trarão novas perspectivas e possibilidades.

Quando uma pessoa me procura para realizar um atendimento, uma leitura de tarot, em geral, se deve a necessidade de compreender melhor a dinâmica das situações da própria vida e, principalmente, buscam uma orientação de modo a encontrar um caminho para solucionar o problema que está acometendo sua vida naquele momento.

Ora, se o destino fosse completamente determinado, se não possuíssemos livre arbítrio, se não pudéssemos absolutamente reorientar nossa vida quando as coisas não caminham bem, de que adiantaria consultar o tarot?

Desse modo, a vida que está caminhando em uma determinada direção poderá ser reorientada, a partir das informações que foram obtidas no jogo de tarot ou de baralho cigano.

vida tarot consulta online
Vida, tarot e o futuro

A vida e o tarot na prática

Então quando se pergunta se uma determinada perspectiva que o jogo de tarot referiu pode mudar, é evidente que sim.

Por exemplo, suponhamos que a consulta de tarot seja realizada para avaliar a vida profissional. No jogo é apontado tendência de conflitos no ambiente de trabalho e que, fatalmente, levará a perda do emprego.

Veja bem, nesse momento, em termos de previsão sobre a perspectiva profissional na vida do consulente, o tarot estará apontando que haverá perda do emprego.

Contudo, a partir dessa consulta mesmo, quem se consultou seguirá as orientações das cartas do tarot sobre qual conduta adotar para reverter esse processo (lembra que eu disse anteriormente que a orientação do tarot é o ponto mais importante da consulta?)

Pois bem, após análise minuciosa e detalhada do quadro de vida que o tarot apontou, das orientações obtidas nas cartas e, pelas mudanças operadas na conduta de quem se consultou, naturalmente, se for de fato uma situação em que é possível promover mudanças (sim, nem sempre o que queremos é possível ser mudado e isso o tarot também demonstra com clareza), as mudanças ocorrerão e o cenário profissional de quem procurou a consulta e seguiu as orientações consequentemente se ajustará.

E assim sendo, em uma nova consulta ao tarot após esse período de ajustes na vida profissional de quem procurou a consulta, certamente, o jogo que será apresentado nas cartas será diferente da consulta inicial.

Ou seja, ao abrir um novo jogo no tarot, provavelmente aquela tendência de perda no emprego que aparecia anteriormente já não aparecerá mais ou, ao menos, os riscos terão minimizados.

E a partir dessa nova leitura do tarot, veremos o que será mais apropriado para o encaminhamento adequado do aspecto profissional, quais novos passos a serem dados, se há a necessidade de novas mudanças de conduta, etc.

Evidentemente, trata-se aqui apenas de um exemplo simples, as nossas vidas na prática são muito mais complexas e o tarot revela todas essas nuances e desafios.

O que mais o tarot revela?

Embora as experiências humanas sejam similares em grande medida, na vida das pessoas, as idiossincrasias inerentes a cada indivíduo, como o temperamento nato, a construção da personalidade que formatou características e comportamentos, as circunstâncias de vida, em suma, todos esses aspectos serão considerados na formação da realidade desse indivíduo.

É possível portanto, partindo desses pressupostos, chegar a conclusão que as individualidades sobrepõe-se ao quadro geral dessas experiências, ou seja, cada individuo encarará os desafios apresentados pela vida de maneira diferente e particular, exclusiva.

E é por isso que no tarot podemos encontrar as duas naturezas de experiências humanas: as gerais e as específicas.

E mesmo por isso também, contamos com um arcabouço extenso de esquemas de jogos com as cartas dos arcanos maiores e menores e que, em combinações diversas, podem apresentar um número praticamente infinito de possibilidades combinatórias.

É por meio dessas possibilidades de combinações das 78 cartas do tarot entre si mesmas que permitem o detalhamento do que se passa na vida das pessoas.

Ou seja, o que o tarot revela é exatamente o que se passa, as perspectivas e as possibilidades de encontrar solução nos problemas do cotidiano, os melhores caminhos a seguir e os meios de ação para conseguir-se ficar bem.

Por Mântica Rhom

Neste universo do tarô, desde 1988... Que Santa Sara Ilumine sempre seus caminhos!!!

error: Content is protected !!